segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PARENTES DE MORTOS NA BOATE KISS PROTESTAM EM FRENTE AO MP



Eles pretendem ficar no local até serem recebidos

FLÁVIO ILHA
O GLOB
Atualizado:27/01/14 - 10h25


Manifestantes colocam balões brancos no prédio do MP Flávio Ilha


SANTA MARIA - Aos gritos de “chega de rolo, o MP tem fatia nesse bolo”, cerca de 100 manifestantes fizeram uma caminhada do centro de Santa Maria até a sede do Ministério Público. Os manifestantes, ligados ao movimento “Do Luto à Luta”, pedem uma resposta do órgão às provas colhidas pela polícia, que poderiam indiciar servidores públicos da cidade - inclusive o prefeito Cezar Schirmer (PMDB) - por improbidade administrativa.

A segurança do MP foi reforçada por soldados da Brigada Militar, mas não houve confrontos. Um grupo de mascarados também acompanhou o protesto. Hoje, a tragédia da boate Kiss, que causou a morte de 242 pessoas, completa um ano.

O prédio do MP permaneceu fechado durante o ato. Os manifestantes fecharam a rua e ameaçaram ocupar o local se o Ministério Público não acolher a denúncia contra os servidores.

- Só queremos justiça para nossos filhos. O MP tem que fazer a sua parte - disse Flávio José da Silva, um dos líderes do grupo que perdeu a filha de 22 anos no incêndio.

Os manifestantes penduraram balões brancos em frente ao prédio do MP pedindo justiça às 242 vítimas. Eles pretendem ficar no local até serem recebidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário